X
A mulher também escolhe o absorvente que mais lhe convém. Uma boa conversa com o ginecologista ajudará na escolha

Quem deve escolher o melhor absorvente é a mulher, mas ela pode e deve conversar sobre este assunto com seu ginecologista para tirar dúvidas sobre o uso e modelo adequado ao seu conforto. Os coletores menstruais, feitos de silicone, bem como os absorventes internos, além dos clássicos, externos têm vantagens e desvantagens que cada mulher deverá julgar para finalizar sua escolha.




Participação da Dra. Helizabet Salomão no Programa Manhã Leve, da TV Aparecida

O tema desta entrevista diz respeito ao uso do coletor menstrual, como alternativa ou opção aos tradicionais absorventes. A entrevista aborda, além das questões de uso e higiene do coletor, outros elementos como o custo deste e os benefícios ao meio ambiente, considerando que o silicone pode durar até 10 anos.




Infertilidade e Endometriose - reportagem do jornal A Tarde, de Salvador, BA, ouviu Dra. Helizabet Salomão

Endometriose: conheça a principal causa de infertilidade feminina




Boa notícia para esta mulher, que conseguiu vencer a endometriose

O programa Proendo, criado pela Profa. Dra. Helizabet Salomão, é uma iniciativa social de conscientização e inclusão do diagnóstico e tratamento da endometriose profunda. Ele reúne na Santa Casa de São Paulo uma equipe multidisciplinar formada por ginecologistas, nutricionista, fisioterapeutas, psicóloga e outros profissionais médicos no apoio e tratamento de mulheres portadoras da doença.




Endometriose é assunto da TV Câmara

O mês de março, em todo mundo, é marcado por um movimento chamado "Março amarelo", para conscientizar médicos e a sociedade sobre os sintomas da endometriose




Portal Metropoli, de Sete Lagoas, MG - artigo "Endometriose : Muito além do útero"

A endometriose atinge mulheres jovens e as estatísticas apontam que a maioria delas sofre por até 10 anos até conquistar um diagnóstico definitivo. As queixas, em sua maioria, são de fortes dores, às vezes, incapacitantes, tirando essas mulheres de suas atividades rotineiras, como estudos, trabalho e família.




Portal Segs repercutiu artigo "Muito além do útero"

O portal Segs repercutiu o artigo de Dra. Helizabet Salomão




Jornal Correio do Sul, de Varginha, MG, repercutiu artigo

A discussão sobre a histerectomia, em especial, de mulheres jovens, foi abordada em artigo da Dra. Helizabet Salomão.




Dia das mães para quem foi diagnosticada infértil e venceu o diagnóstico

Portal Terra publica matéria sobre um final feliz para uma mulher que tinha endometriose e que não conseguia engravidar




Blog da Mulher publica história de Sabrina, que venceu a endometriose e a infertilidade

Com dois filhos pequenos, a bancária Sabrina Lira Stoppa, de 39 anos, há nove anos, estaria fadada à infertilidade, decorrente de uma endometriose. Ser mãe era um sonho que a estimulou a buscar o tratamento para a doença.