X
Endometriose é assunto da TV Câmara - Clínica Ayroza Ribeiro - Ginecologia Minimamente Invasiva
Endometriose é assunto da TV Câmara


O dia 08 de março é uma efeméride política, de reconhecimento à mulher que luta por seus direitos. Nesse contexto, várias iniciativas internacionais que pleiteiam políticas públicas para tratar a mulher com endometriose lançaram há cerca de cinco anos, o movimento chamado “Março Amarelo”. Mulheres europeias, recentemente iniciaram uma campanha nas redes sociais com a hashtag “#1em10”, referindo-se à proporção de mulheres com a doença, que chega a ser de uma para  10 mulheres jovens, em idade produtiva e reprodutiva. Em pelo menos 60 países, no dia 24 de março, serão realizadas caminhadas e atos públicos para chamar a atenção da sociedade. 


https://www.youtube.com/watch?v=Mv5bs77k93A


Leia também
Ferramenta ajuda no tratamento de endometriose profunda

Dispositivo de dissecção ultrassônica sem fio ajuda a separar tecidos comprometidos sem a necessidade de suturar, cortando e cauterizando a parte indesejada com o calor do ultrassom, de forma minimamente invasiva.




Ginecologista Helizabeth Salomão fala sobre características da endometriose

É preciso ficar atento aos sintomas da doença e investigar as causas, diz especialista




Dra. Helizabet Salomão tira dúvidas sobre métodos anticoncepcionais

Em entrevista ao programa Bem Estar, Ginecologistas ajudam na Decisão que deve ser tomada sempre com orientação do médico.




O que é endoscopia ginecológica?

A endoscopia ginecológica é uma técnica que utiliza pequenos aparelhos chamados de endoscópio para visualizar o interior do abdômen e dos órgãos genitais.